sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
'Adeus ano velho, Feliz Ano Novo'
São tantas expectivas pro novo ano que no fundo, bate até um medo, mas ainda maior que o medo, é a vontade de que tudo dessa vez, possa realmente dar certo, ou pelo menos, não dar tão errado.
Apesar de 2010 ser um ano par, daqueles que minha superstição sempre gritou certezas de que tudo, exatamente tudo daria certo, dessa vez não foi tão bem assim.
Tudo bem, não foi o pior ano da minha vida, porquê foi em 2010 que eu tive certezas absolutas antes não obtidas, certeza do que eu definitivamente não queria mais pra mim, a certeza mais doce do que eu realmente quero, quero muito, quero com todas as forças existentes em cada milimetro do meu corpo, mas que 2010 foi um ano complicado, há foi!
Mas também, levei adiante uma vontade antiga, sempre alimentada por pessoas queridas, e que em 2010 tomou forma e se concretizou, já que cantar alimenta a minha alma, e se de quebra, alimenta o bolso, é prazer em dose dupla.
Só que termino o ano com uma dúvida, não sei se mais perdi, ou se mais ganhei, vi coisas que nem nos meus maiores pesadelos eu poderia imaginar ver, e aprendi, cresci e me superei, tirei pesos das minhas costas, e finalmente pude me sentir mais leve, desconectei sentimentos a mim ligados desde 2008, e pude perceber que aquilo tinha virado a roupa que não cabia mais em mim, e de verdade, pude me dar ao luxo de sentir o amor que só faz bem, e não o que só faz mal.
Relutei, mas finalmente, reavaliei certezas antigas, sem romântismo, e aprendi que profissão bonita não enche barriga, e em 2011 eu quero, e vou alçar voos mais altos.
Pra mim?
Desejo que nesse novo ano, eu possa realizar sonhos antigos, e os novos
Que eu seja a ganhadora da Mega da Virada =)
Que o tempo passe muito rápido
Que eu possar esquecer o relógio quando puder estar ao lado de quem eu amo
Que as pessoas que eu amo sejam muito felizes
Que eu bombe cantando por ai
Que eu finalmente entre na aula de francês
Que eu faça um novo curso na faculdade
Que eu consiga um emprego bacana
Que eu possa realmente ter um 2011 feliz.
Pro Mundo?
Mais amor nos corações, mais paz, menos violência
menos desigualdade social
Mais comida na mesa de quem muito precisa
menos preconceito, menos intolerância
menos desatres ambientais, menos tragédias
E mais, e mais, e mais saúde pra todos, porquê com saúde, a gente pode tudo.
2011, te dedico, venha com tudo, e faça 2010 se sentir um grão de areia.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí
Levando um violão debaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
Se houver motivo é mais um samba que eu faço
Se quiserem saber se volto diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Tenho um violão para me acompanhar
Tenho muitos amigos, eu sou popular
Tenho a madrugada como companheira
A saudade me dói, o meu peito me rói
Eu estou na cidade, eu estou na favela
Eu estou por aí, sempre pensando nela
(Fernanda Takai)
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Eu não gosto do natal, digam o que quiserem, eu não gosto e ponto final!
Todo ano é assim, desde que deixei de ser criança e esperar o bom velhinho na janela do meu quarto, eu tenho arrepios ao ouvir falar de natal, época em que a falsidade impera, o interesse impera, a gula, o consumismo desenfreiado como se fosse o último mês de nossas vidas.
O mês de dezembro passa e tudo continua como era em todos os outros meses do ano, pessoas que não se importam com pessoas que muitas vezes precisam de ajuda o ano inteiro, a fome não grita apenas no mês do natal, crianças continuam sonhando o ano inteiro sem pespectivas alguma, já que os seus sonhos só podem ser realizados(ou não) por alguém que acha que essa criança é programada pra sonhar apenas no mês de dezembro.
O real significado do Natal é lindo, é nobre, é mágico, o nascimento de Jesus Cristo é algo que me toca, me acalenta, e realmente tem imensa importância, mas pra você, o que realmente é o Natal?
domingo, 19 de dezembro de 2010
'Presente de natal antecipado'
Ai está, um pequeno resumo do dia 18.12.10.Díficil fã explicar o que é ter um ídolo, a emoção de estar tão pertinho é realmente indiscritível.O show do Pouca Vogal foi simplismente PER-FEI-TO!Valeu cada milimetro de dor sentida(culpa do tornozelo machucado)E se eu faria tudo de novo?Sem dúvida alguma!
Agora é esperar o próximo show, aqui ou em qualquer outro lugar onde eu possa estar!
Eu não poderia ganhar melhor presente de natal antecipado, ou melhor, poderia sim, mas esse presente fica pra todos os outros próximos natais que eu terei.
'Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer
Que um dia chego lá'
(Humberto Gessinger)
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
'Consórcio de Amor'
Tava ali, bem na minha frente e eu ainda não tinha me dado conta completamente.
Eu sempre o procurei em todos os cantos, em todas as equinas, em todos os bares, em todos os lugares possíveis e imagináveis e até nos impossíveis e inimagináveis, o procurei em todos os caras errados e ele tava o tempo todo ali.
Sempre presente, mesmo que não fisicamente, sempre a postos, e disposto a me fazer a mulher mais feliz da face da terra, em qualquer que seja a circunstância, e eu, quebrando cabeça nas mais loucas e desnecessárias tempestades.
Ele é doce, me faz rir como uma maluca, me enche de amor sem siquer ter me tocado, me invade de saudade quando o contato é inviável, e enche meu coração da mais profunda felicidade só pelo simples fato de existir, esteja ele onde estiver.
Um sorriso dele e meu dia se enche de alegria, e agora eu tô aqui, na maior ansiedade do mundo porquê ele não tá on-line e a plaquinha dele insiste em não subir.
Tantos sentimentos guardados em uma caixinha que só não está abarrotada porque sua capacidade é infinita, tanto amor, tanto desejo, tanta saudade, entre tantos outros tantos que só aumentam o meu desejo mais profundo, o desejo de que passem logo as horas, passem os dias, passem os meses, passem os anos.
Já começei a pagar o consórcio do amor, todos os dias eu deposito um pouquinho de amor e de carinho, pra quando chegar a hora, eu dar um belo lance e arrematar de uma vez por todas esse presente que Deus generosamente, me deu.
'Eu encontrei, quando não quis
Mais procurar o meu amor
E quanto levou, foi pra eu merecer
Antes um mês, eu já nem sei
Até quem me vê, lendo jornal na fila do pão
Sabe que eu te encontrei'
(Los Hermanos)
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Eu não sei o que anda acontecendo comigo, de uns tempos pra cá eu fiquei assim, a pessoa mais ressabiada do planeta terra, não acredito mais nas pessoas.
Não acredito que vão chegar na hora marcada, não acredito em suas desculpas, não acredito nos seus sentimentos, não acredito na troca de olhares, sempre acho que tem alguém querendo tirar uma da minha cara, eu não era assim.
Costumava me intitular como 'Alice', mas de tantas idas e vindas, tantos mosaicos feitos da minha cara, feitos do meu coração, eu me tornei essa pessoa que não acredita mais nas outras pessoas, e eu ainda não sei ao certo se isso é bom ou catastrófico.
Andaram me ensinando a arte de me surpriender positivamente, e pelo visto, aprendi a lição direitinho.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
'Cantar, e cantar, e cantar'
Domingo eu recebi um belo convite pra me apresentar, e claro que eu não pensei duas vezes, fui lá, e mais uma vez, dei o melhor de mim, como em tudo que me proponho a fazer, quando é algo que me dar prazer então, sai melhor que a encomenda.
Aplausos, muitos elogios, e tudo aquilo que coloca a pessoa lá pra cima, tudo aquilo que alimenta esse meu doce sonho, e como cantar me faz feliz.
'Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
cantar, e cantar, e cantar
A Beleza de ser um eterno aprendiz
eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita, e é bonita'
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Hoje, depois de devorar um churros depois de quase 2 anos, pude perceber que a ferida ainda não cicatrizou, sinto que isso nunca acontecerá, ela sempre vai ser magoada, seja com o cheiro do perfume igual, seja pelo sabor do niguiri de salmão, seja pelo peugeot prata passando ou estacionado em qualquer canto da cidade, ou simplismente pelo barulho do desodorante.
Foi estranho estar em frente aquele quiosque sozinha, faltava alguma coisa que não dava pra comprar, pra pedir emprestado, pra implorar, nem roubar, porquê se desse pra roubar, eu já tinha cometido esse crime, mas o que não tem remédio, remediado está.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Sabe quando você deseja por muito tempo algo e quando você acha que já nem pode mais acontecer a vida te prega uma peça e lá está, bem na sua frente, seu bendito presente.
Ontem eu o recebi da forma mais despretenciosa e inesperada possível, aos 46 minutos de um dia qualquer da semana.
Lembrei do gosto bom da tranquilidade, da despretenção, da despreocupação com a vida, e transbordei meus mais sinceros sorrisos.
Momentos felizes são sempre bem vindos, mesmo que em doses homeopáticas.
"Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu"
Vinícius de Moraes
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
De uns dias pra cá as coisas na minha cabeça não andam fazendo lá muito sentindo, são idéias, emoções, pensamentos soltos que brigam entre si de forma completamente desordenada, a cabeça tá dando um nó, e eu não sei o que fazer pra desatar.
Toda essa confusão me enlouquece, mas curiosamente não me entristesse, tenho a mais plena convicção do que eu definivamente não quero, esse é o vestígio de conforto aliado ao desconforto da inquietude de não saber pra onde estou indo, mas dizem que pra quem não sabe, qualquer lugar serve, então eu tô aqui, esperando o trem passar e me levar ao meu meu destido final sem que eu tenha que saltar antes do tempo, pegar novos atalhos e esperar o próximo trem.
sábado, 27 de novembro de 2010
Olhando umas fotos antigas no meu notebook me bateu uma nostalgia tão grande, saudade de uma época sem preocupações onde minha única obrigação era passar de ano e ser uma boa menina.
Saudade das amigas/irmãs que estavam sempre ali, pertinho, a um grito de socorro meu, saudade em especial da (J.F).Hoje a maioria delas continuam morando na minha mesma cidade, mas as vezes parece que eu é que tô morando em outro país, não sei o momento certo em que eu deixei passar do ponto, mas sei também que sempre há tempo de recomeçar, seja no amor, seja nas amizades deixadas meio de lado, seja na vida.
"Recria tua vida. Sempre, sempre.Remove as pedras e planta roseiras. E faz doces. RECOMEÇA!"
(Cora Coralina)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Todo fim é complicado, porém, dessa vez o fim
não teve dor, me sinto livre
Me sinto leve, e o melhor de tudo, me sinto feliz.
"Nada mais me impede eu posso ir em frente
Agora é que tem que acontecer
Agora eu vejo que agora é que tem que ser
Agora eu sei o que realmente vale a pena,
agora eu sei o que é importante pra mim,
Agora eu sei o que eu realmente quero e assim é bem mais fácil conseguir
Nada mais me impede eu posso ir em frente
Agora é que tem que acontecer
Agora eu vejo que agora é que tem que ser
Agora eu sei o que eu tornei complicado como se eu já não tivesse problemas demais
Tenho percebido como eu tenho mudado e o que me incomodava ficou pra trás
Agora eu enxergo o que me fez perder tempo e o que eu não quero nunca mais ter pra mim "
(Seu Jorge)
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
'Idas e vindas do amor'
Era pra ser pra sempre, a intenção é que seja sempre, pra sempre, mas o sempre é sempre muito tempo, complicado e inviável, pelo menos pra mim.
Sempre sigo uma linha, ensaiada de có e saltiado pra que tudo der certo, pra que não tenha prazo de validade, mais sempre tem, e a receita sempre dá errado, ou passa do ponto e estraga, ou sai do forno antes da hora de ficar pronta e ai, também estraga.
Foram, e talvez ainda serão tantas idas e vindas do amor, do meu amor, dos meus amores, tantos já passaram, nem vestígios deixaram, outros continuam presentes em forma de boas lembranças, outras nem tanto, os marcantes continuam, por bem, ou por mal, mas eu sei, no fundo, eu sei que ele está lá, em algum lugar, só esperando a hora certa de chegar, só espero que não se atrase(muito).
quinta-feira, 22 de abril de 2010
''Paciência, muita paciência''
Sabe aqueles dias em que as horas não passam?É meio-dia e eu queria que já fosse meia-noite, assim eu sigo a beira de um colapso nervoso.
A ansiedade é um dos meus maiores defeitos, não deixo nada pra depois, se é pra resolver que seja agora, que seja pra ontem, mas quando não depende só de mim, a espera é algo que me tira completamente do sério.
Dá vontade de gritar, de sair correndo, passar a mão no telefone e chamar pra briga, mas não!Eu sou uma boa menina, e mesmo há um passo de não conseguir essa façanha, eu vou sim, manter a calma e esperar um acerto de contas, ter paciência requer muita prática, e hoje eu estou praticando a todo vapor, paciência, muita paciência, é a única coisa que eu preciso hoje.
terça-feira, 20 de abril de 2010
''Espera''
Ontem eu tive um sonho, sonhei que estavamos juntos e felizes, não juntos homem e mulher, mas juntos em um mesmo lugar, e ambos conseguindo olhar um, na cara do outro.No sonho, nós riamos das bobagens um do outro, mas como era de costume, eu ria muito mais das suas bobagens, no sonho eu não te toquei, muito menos te beijei, mas mesmo assim, foi um lindo sonho.
Acordei com raiva de ter acordado e do sonho ter tido um fim, queria, por que queria voltar pro mesmo sonho, mas o sonho ao qual não pude tirar do pause e dar um play novamente, me proporcionou um belo dia, me encheu de esperança, não a esperança de ser sua mais uma vez, mas esperança de que as coisas poderiam ser diferentes, e que você poderia me olhar nos olhos com os olhos de admiração do nosso primeiro encontro.
Paciência, calma, e todas aquelas palavras que traduzem qualquer 'espera', pra encrementar, muita fé em Deus, e pé na tábua, um dia eu ainda quero ver seu sorriso de perto mais uma vez, nem que seja a última.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
''O certo mesmo, só as dúvidas''
Elas existem, existem e não estão pra brincadeira, dúvidas são sempre dúvidas, dúvidas encomodam, dúvidas machucam, dúvida consome e até maltrata, maltrata mesmo!
Dúvidas estimulam a busca por respostas, mas a resposta nem sempre é aquela que se quer ouvir, nem sempre você escuta o que quer, nem sempre você vê o que queria ver, muitas vezes você sente o que não queria sentir, e até não sente, mesmo sabendo que no fundo, você deveria mais era sentir.
E é bom quando então a dúvida não é mais uma dúvida?É bom quando a dúvida vira uma certeza?É legal quando as dúvidas viram certezas profundas como a raiz do seu dente?E se essa certeza implica em mudar todo o trajeto de um rio, um rio que já tinha seu curso traçado, certo e planejado, nada é certo, a vida é incerta, incerta e cheia de dúvidas, muitas dúvidas.
Dúvidas, há as dúvidas, o certo mesmo são as dúvidas, e eu estou rodeada por várias delas.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
'Confusão'
Eu não queria, e agora sinto como se eu quisesse mais que demais, esse negócio de que só damos valor quando perdemos é pra valer, o que antes era a coisa chata, agora é a falta, o que antes me consumia de uma forma arrasadora, agora é o vazio que me sufoca, não sei se é apenas o impacto do novo, ou do velho que virou novo, de novo, só sei que é assustador, muito assustador...
Assinar:
Postagens (Atom)